31 outubro, 2008

"muitas sensações, poucas explicações"

Você já teve sensações sem explicação?
Solidão em meio a um monte de gente? Medo em lugares seguros? Olhar uma pessoa completamente desconhecida e dizer "Algo me é familiar"? ou ainda, se sentiu perdido em meio as escolhas da vida? Teve a sensação de estar sendo cobrado de todos os lados?
Pois é, é assim que ando me sentindo, muitas sensações, poucas explicações, vontade apenas de ficar em silêncio, sumir por alguns instantes, não ter que pensar em nada, não ter que fazer nada e muito menos decidir coisa alguma.

30 outubro, 2008

27 outubro, 2008

=*


A vida é engraçada, e nos leva sempre por caminhos sem explicação, tudo acontece tão rápido e ao mesmo tempo tão imperceptivelmente que acabamos nos perdendo de nossos sonhos... As vezes temos tudo pra estar de bem com a vida e por coisas bobas, acabamos fazendo e falando coisas sem pensar, magoando as pessoas as quais amamos, metendo os pés pelas mãos, as vezes por discuido nos deixamos levar pelo desanimo e acabamos sofrendo sem necessidade...
Porque nos torturamos tanto, se é nos simples gestos, nas coisas simples, nos pequenos detalhes que estão as melhores sensações e a mais sincera felicidade?
(Tauana P.Requena)

18 outubro, 2008

Pensamentos

Sei lá, às vezes me pego pensando no real sentido da vida. O que estamos fazendo nesse mundo? O que é de fato certo ou errado? O que será que existe do 'outro lado'?
E ai me surgem esses e infinitos outros questionamentos, que só me levam a conclusão de que tudo tem uma finalidade, embora nós não tenhamos sensibilidade sulficiente pra identifica-lá em todos os momentos.
As pessoas vivem em busca da Felicidade, mas ninguém pode definir com precisão o que é ser feliz, fazem de tudo em prol desse sentimento, mas não param pra pensar o que é ser feliz de fato e estabelecer uma 'meta de felicidade', sabem o que querem mas não até onde vai dar o caminho dessa busca.
Penso que não existe um felicidade plena, mas sim instantes, momentos felizes que se perpetuam e se mesclam a momentos de inumeros outros sentimentos. Isso quer dizer que a felicidade não deve ser uma busca, mas um reconhecimento de etapas da vida.
Ser feliz é ter uma família sempre presente, ser feliz é ter uma casa onde morar, ter o que comer e vestir, ter um trabalho, ter oportunidade de estudar e construir um amanhã melhor com maior conforto, ser feliz é ter Amor, é ter com quem dividir alegrias e tristezas, é ter amigos, é poder ajudar alguém e receber em troca um abraço ou um sorriso de gratidão.
A felicidade pode estar num copo de água pra quem tem sede ou em um prato de comida pra quem tem fome. Num abraço pra quem se sente carente, em um telefonema pra quem sente saudades e em uma palavra amiga pra quem está em dificuldades.
Ser Feliz não pode ser um objetivo de longo prazo, mas sim uma percepção diária. (Tauana P. Requena)